Turbo slimm Caps Emagrecedor Natural

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

DICAS DA MOTTA COSMETICOS MEU CABELO NÃO CRESCE": CONHEÇA 5 CAUSAS E 5 SOLUÇÕES PARA FIOS FRACOS E QUEBRADIÇOS


1) QUEBRA DE CABELO PODE CAUSAR DEMORA NO CRESCIMENTO DOS FIOS

Causa: processos como colorações, descolorações e alisamentos enfraquecem a fibra capilar e tornam o ph dos fios mais alcalinos, o que favorece a quebra. Quando o cabelo se parte com muita facilidade o seu crescimento não é notado, uma vez que o rompimento acontece antes que isso seja possível.

Solução: para quem já realizou processos químicos e possui a fibra super processada, uma boa alternativa é realizar tratamentos de reconstruções feitos no salão ou em casa. Já para quem vai realizar uma mudança de cor ou textura e não quer sofrer depois, os rituais devem ser feitos antes do 

processo.

2) CABELOS CACHEADOS E CRESPOS DEMORAM MAIS PARA CRESCER

Causa: no caso dos cabelos cacheados, por exemplo, o ressecamento é natural e mais potencializado, tornando a fibra capilar mais fraca e sensível. Com isso, a quebra é mais comum e prejudica o crescimento normal do cabelo, que deve ser de 1 cm por mês, em média.

Solução: para evitar que o ressecamento se torne muito potente, realize hidratações semanais em casa com produtos indicados pelo seu hairstylist. Além disso, vá ao salão uma vez por mês para tratamentos de nutrição profundos, que devolvem as vitaminas e nutrientes perdidos na fibra capilar ressecada.

3) PROBLEMAS NO COURO CABELUDO TAMBÉM PREJUDICAM O CRESCIMENTO DOS FIOS

Causa: problemas como a oleosidade excessiva, o ressecamento na pele da região ou outras irritações no couro cabeludo podem prejudicar o crescimento dos fios. Isso acontece porque é nessa área que se encontram os folículos capilares, parte onde o cabelo começa a se desenvolver e crescer.

Solução: para evitar que esse tipo de incômodo apareça na região uma boa dica é realizar massagens no couro cabeludo periodicamente. O procedimento, que pode ser feito por um profissional especializado, ativa a circulação sanguínea na cabeça e favorece o crescimento do cabelo.

4) PRESTE ATENÇÃO NA MANEIRA COMO VOCÊ DESEMBARAÇA OS FIOS

Causa: um das principais responsáveis pela quebra dos fios é o momento de desembaraçar as mechas, que pode levar ao rompimento da fibra capilar e, com isso, tornar menos aparente o crescimento do cabelo. Entre os deslizes mais comuns nesse momento estão a realização de movimentos bruscos, o uso de acessórios inadequados e até o desembaraço com fios secos, que também não é indicado.

Solução: o primeiro passo para evitar quebras durante o desembaraço é realizá-lo enquanto os fios estão úmidos ou molhados, o que os torna menos sensíveis e elásticos. Além disso, procure utilizar ferramentas adequadas para a sua fibra capilar, no caso das cacheadas, por exemplo, os pentes de dentes largos são melhores, uma vez que retiram os nós sem danificar a fibra capilar. "Outra sugestão é pentear as mechas da raiz para às pontas, evitando que a tração criada nas extremidades leve ao rompimento do fio", indica o ID Artist L'Oréal Professionnel Bruno Galhardo.

5) A MÁ ALIMENTAÇÃO E ESTRESSE ELEVADO TAMBÉM PREJUDICAM O CRESCIMENTO CAPILAR

Causa: o estresse do dia a dia pode causar danos ao couro cabeludo e ao folículos capilares e, com isso, tornar o crescimento do cabelo mais lento e demorado. Além disso, noites de sono mal dormidas e uma alimentação pouco balanceada também influenciam nesse aspecto.

Solução: principalmente durante a semana, quando a rotina é mais corrida e regrada, procure manter uma boa alimentação, rica em proteínas e nutrientes, principalmentes as vitaminas A e C, ajudam a fortalecer a região. Procure também realizar exercícios físicos periodicamente e ter uma boa rotina de sono.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Turbo Slimm Caps emagrecedor Natural

emagrecedor Natural Turbo slimm Caps