Turbo slimm Caps Emagrecedor Natural

sábado, 16 de janeiro de 2021

Dicas Da Motta Cosmeticos Foco na hidratação: muito importante repor a água dos cabelos

 

No post anterior, todas tiveram consciência do que é o fio de cabelo e de sua composição. Tomaram conhecimento também que o cabelo é muito além do que tocamos e vemos no espelho, não é mesmo?!

Pois bem, então já podemos partir para o próximo passo e falar sobre tratamentos e sua importância, indicações e, ainda, algumas dicas infalíveis. Agora que vocês já sabem que o cabelo é composto por 12% de água no seu interior, falaremos hoje sobre a hidratação.

Hidratação: vem de hidra = água e serve para repor a água aos fios. Ela proporciona brilho aos fios, movimento, sedosidade, diminui muito o aspecto de cabelo ressecado, pontas danificadas e os danos diários.

A perda de água capilar se dá com a prática de processos químicos, tais como: coloração, descoloração, progressiva. E, ainda, quando lavamos o cabelo no banho com água muito quente, com a expossição ao sol, vento, poluição, com o uso de secadores, pranchas (a mais perigosa) e baby liss.

O ideal é sempre repor a água perdida fazendo, pelo menos uma vez por semana, o tratamento de hidratação em todos os tipos de cabelo. Em cabelos muito ressecados ou danificados, é recomendado até duas vezes na semana, até que os fios se restabeleçam.

Em cabelos quimicamente tratados, apenas repor água não é suficiente, já que as químicas retiram tudo que há dentro do cabelo: queratina, aminoácidos, óleos, proteínas, etc, e, com isso, os danos na segunda camada são potencializados. Sendo assim, os cabelos com processos químicos, além da hidratação, devem se submeter à reconstrução e nutrição para reestruturar os fios por completo e repor tudo o que se perdeu.

A hidratação é um tratamento e deve ser feita regularmente. Somente com a prática constante que se tem resultados visivéis. Portanto, faça sempre para ter cabelos sedosos e brilhantes.

Existem infinitas máscaras de hidratação no mercado e com agentes variados, mas a principal função de todas é repor a água dos fios. Aconselho que sejam feitos testes para encontrar uma que seu cabelo se adapte melhor. Nem sempre as mais caras e importadas darão certo para o seu cabelo. Teste e encontre a sua queridinha.

Uma dica importante é que sempre deve-se respeitar o tempo de pausa indicado na embalagem do produto. Há pessoas que passam horas com a máscara hidratante nos cabelo e isso é um erro!!! Pode passar máscara hidratante e ir fazer faxina o dia inteiro? A resposta é: Não!

E tem um porquê.  São feitos estudos e testes para que seja determinado esse tempo de pausa e da ação dos componentes de cada tratamento. Por esse motivo, respeitar a indicação do rótulo se faz necessário. Deixar por mais tempo que o indicado, deixa o cabelo pesado, sem brilho, oleoso e ainda pode fazer efeito reverso nos fios.

DICAS e CONSELHOS:

  • Nunca use as mãos para retirar a máscara da embalagem, nossas mãos têm naturalmente fungos e bactérias. Ao retirar o produto com as mãos, essas bactérias entram em contato com o produto e se proliferam rapidamente, dessa forma, contamina e oxida o produto e esse perde totalmente sua potência e até seu efeito. Aconselho, então, que você use espátulas ou colheres de plástico para a retirada do produto.
  • Não deixe a máscara no box do banheiro, pois pode haver contaminação no ambiente e além disso, com o calor excessivo, ela pode perder sua potência. Por esse mesmo motivo, evite exposição da mesma ao sol e calor.
  • Após a hidratação (uso da máscara), sempre usar um condicionador de sua preferência nos fios. O shampoo abre as cutículas e faz a limpeza, a máscara de hidratação repõe água e se faz necessário o uso do condicionador para que as cutículas que o shampoo abriu sejam fechadas. Pode usar o condicionador ápos a hidratação sem medo, seu cabelo não vai ficar pesado ou oleoso, apenas fechará as cutículas para manter melhor a reposição hídrica que você acabou de realizar.

RECEITINHA:

Antigamente, não tínhamos tantas opções nas prateleiras como hoje, era época de usar a imaginação e pouco sabíamos sobre os fios e suas necessidades. Usávamos babosa, glicerina, banana, mamão, abacate, ovo, óleo de amêndoas (quem nunca passou no corpo ou cabelo?), mel, açúcar, vinagre de maçã, dentre outros, e os cabelos ficavam lindos, leves e brilhantes.

Nasci dentro de salão e passei a infância e a adolescência vendo a prática de hidratar o cabelo com frutas, ervas e até com ingredientes da geladeira. Acredito que muitos dos produtos que usamos atualmente e encontramos no mercado, vieram de descobertas caseiras que deram certo e continuam fazendo muito efeito.

Relembrando meu passado, decidi passar uma receitinha caseira, muito famosa, que já faço há anos. É uma hidratação potente e completa, que pode ser usada em todos os tipos de cabelo. Então vamos à receitinha:

  • 1 ovo (repõe proteínas ao fio)
  • 3 colheres de máscara de hidratação de sua preferência (repõe água)
  • 2 colheres de mel ou açúcar
  • 1 colher de óleo de coco ou azeite extravirgem

Misture tudo, e, após lavar o cabelo com shampoo, divida-o e aplique mecha a mecha, enluvando os fios. Deixe agir conforme indicado na embalagem da máscara.

Obs: adeque a quantidade de máscara de acordo com tamanho e quantidade do seu cabelo.

Após o tempo de pausa indicado na máscara, enxague. Ainda com o cabelo molhado, passe bastante reparador de pontas em todo o cabelo (sem moderação) e deixe secar naturalmente.

Motta Cosmeticos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Turbo Slimm Caps emagrecedor Natural

emagrecedor Natural Turbo slimm Caps